domingo, 16 de janeiro de 2011

Motivos para decisão definitiva...

Bom, como ontem estive o dia todo no litoral, ainda um acidente parou a serra, voltamos para casa do meu pai, mas graças á Deus foi tempo de jantarmos e subir a serra novamente, apesar de ter chegado em casa 2 da madrugada Caraguá continua MARAVILHOSA. AMo.
Bom o título é examente o que irei explicar por aqui hoje em um resumo simplificado. Eu não nasci obesa até meus 7 anos de idade era um palito, cabelinho enroladinho... Até que graças á Deus pude ter uma infância FARTA em todos os sentidos, e na adolescência foi onde comecei engordar de verdade, pois dos 7 anos até os 17 mais ou menos, eu era GORDINHA porém com nenhuma comorbidade. E sempre me alimentei bem (frutas, verduras) pois tenho pai mto presente e que sempre se preocupou com alimentação,essas coisas saudáveis de pai e mãe com a diferença do meu pai ter sido atleta, e jogador de futebol profissional ( Portuguesa, etc..) Então mesmo gordinha fazia aquelas dietas malucas da USP... ficava 1 a 2 dias só bebendo líquido, suco de melância, pratiquei Dança desde mto criança (JAZZ, DANÇA DE SALãO E LAMBAERÓBICA)... Minhas primas, as quais sempre estavam comigo pra cima e pra baixo nessa época, sabiam que ir pra balada pra mim e comer pedaço de pizza antes ERA MORTE, achava q a barriga ía crescer...rsrs. Amanda e Andréa sabem mto bem o que digo :-). Até que isso tudo de andar mto, fazer caminhada e dietas MALUCAS foi me cansando e chutei o balde...Logo comecei a engordar mto chegando ao IMC risco + COMORBIDADE: Hipertensão (diz meu médico ser Hereditária, já que mãe, vó, tios, são hipertensos.) Qndo descobri a hipertensão foi momento que mais comecei a pesquisar e me decidir sobre a Cirurgia Bariátrica. E há 2 semanas atrás consultei com cirurgião Drº Paulo Maurício da Clínica Vivalle, mesmo médico em que minha família se consulta, e sabendo ainda mais dos ricos e benefícios , dizendo pra ele que estou certa do que quero MELHOR pra minha saúde, e que somente Deus me faria mudar de idéia se não fosse da vontade DELE, logo me encaminhou á psicóloga na qual estou indo para 2ª sessão de terapia, sendo 4 sessões com 50 minutos.
Vou dizer que meu pai, mãe e irmão estão preocupados com a cirugia, mas me dando a MAIOR força, meu namorado (futuro Enfermeiro) também 200% me apoiando EM TUDO.
Acho que nem preciso dizer mais nada... escolhi excelente médico, e Deus quem irá operar de agora em diante.
Fico por aqui, desejando ótimo domingo e uma semana repleta de realizações!!



Segue aí em anexo, deseinho do médico. A cirurgia que irei fazer.
Pra quem entender, Amém !
Bypass
Redução do estômago e intestino, Cirurgia Vídeo Laparoscópica.

Um comentário:

  1. Amiga amo vc....e pode contar comigo sempre p tudo....estou torcendo para q tudo corra na mais perfeita ordem.....beijocasss Drii

    ResponderExcluir