sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Surpreendentemente vitorioso...!

BOM DIA leitores (as) !!

André Schleich, é o nome da pessoa mais guerreira e vitoriosO que já pude ver, se falando em CIRURGIA Bariátrica.
Sem muito que dizer, só VENDO mesmo suas reportagens, e fotos pra entender o título ;-)
Claro que como com a Ju e a Indy, pedi a permissão dele também para contribuir com esse pequeno espaço de entreterimento... para as pessoas que estão interessadas no assunto, precisando saber sobre e tbém aos CURIOSOS (as). OBRIGADA pelas centenas de visitas, estatística bombando, graças á Deus.. e espero q positivamente para todos (as).

Bom, primeiramente indicado por André Schleich resolvi colocar alguns depoimentos sobre o mesmo... logo colocarei os vídeos.

TÉCNICA UTILIZADA: CAPELA
98 KG ELMINADOS!

Na verdade foi assim... Durante meu tratamento pré-operatório, em razão do meu enorme excesso de peso, foram aparecendo várias doenças paralelas, tais como dibetes e hipertensão, cujos problemas até então eram sanáveis e controláveis não sendo óbice para que eu operasse, desde que houvesse uma preparação para o procedimento... O problema foi que quando eu já estava com mais de um ano de tratamento, minha espirometria apontou um quador de dificuldade respiratória, onde o pneumologista da equipe me solicitou um exame de polissonografia... Esse é um exame, até bem caro, diga-se passagem, onde você dorme numa clínica especializada, e eles monitoram o teu sono, através de uma série de equipamentos respiratórios, cardiológicos e até por vídeo... Pois bem... O resultado desse exame, foi que em uma única madrugada, eu tive nada mais nada menos do que 657 paradas respiratórias, algo em torno de uma parada respiratória a cada 45 segundos, que configuraram um quadro gravíssimo, de apnéia do sono severa... Em razão disso, o pneumologista da equipe foi extremanete franco comigo, em dizer, que daquela forma, naquele estado, infelizmente eu não poderia operar, eis que eu corria grande risco de não sair da mesa de operações.
Como tratamento preliminar então, minha única alternativa seria utilizar um aparelho de respiração, durante o sono, que chamamos de CPAP... Esse é um aparelho que controla a respiração enquanto você dorme, e sempre que constata a obstrução das vias respiratórias, ele age, de forma que você torne a respirar normalmente, assim aumentando a capacidade respiratória e de oxigenação dos pulmões... No momento da cirurgia, essa falta de oxigenação poderia ocasionar problemas de embolia pulmonar, trombose, etc... Por isso da importância de tratar anteriormente... O grande problema, foi que eu simplesmente não conseguia dormir com o tal aparelho ligado ao meu rosto durante as noites... Aquela máscara me incomodava muito, em vez de me auxiliar, me causava sensação de sufocamento, e inconscientemente eu a arrancava durante o sono, frustrando todo tratamento que era necessário justamente como preparação para o procedimento cirúrgico... E assim, frustrado o tratamento, com isso veio a depressão, a sensação de que estava sendo vencido, e de que não havia mais saída para o meu caso... Especialmente pq o médico disse, que daquela forma, naquele rítimo, e sem o tratamento adequado, dificilmente eu passaria dos 40 anos de idade. Pois foi assim, diante das dificuldades que se impuseram, que puxando uma força descomunal, que até eu mesmo desconhecia possuir, foi que eu decidi, que antes mesmo de operar, eu perderia peso, por conta própria, de forma a me preparar para o procedimento... A partir de então, alterei toda a minha alimentação, e me aproveitando do fato de que minha namorada recém tinha operado, me adaptei através de uma reeducação alimentar... Claro que eu sabia que assim como das tantas outras vezes que eu havia tentado, a perda de peso normalmente gerava um efeito sanfona, porém, desta vez, esse efeito seria combatido pelos efeitos da própria cirurgia, que viria ao final desta fase preliminar... E a partir de então, eu comecei a readequar a alimentação, me lembro que fazia sanduíches com pão de centeio e recheados com muito alface e tomate, colocava queijo, peito de peru ou presunto... E para acompanhar, como meu estômago era dilatado, eu passei a substiruir o refrigerante por água mineral com gás... Essa combinação me causava sensação de saciedade e afastavam a sensação de vazio no estômago... Paralelamente a isso, para evitar a carência nutricional, anemia, que a dieta poderia provocar, passei antes mesmo de operar a tomar as injeções de vitamina B12 e ingerir os complexos vitamínicos indicados aos pacientes já operados... E no aspeto físico, tudo que eu precisava fazer fora de casa, do escritório, eu tentava fazer a pé, de forma a acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso. E foi assim, que mesmo antes de operar, em pouco mais de cinco meses, eu consegui aliminar 40Kg dos 188Kg totais que eu pesava quando comecei o tratamento... Não resolveu tudo, mas esse esforço foi fundamental... Minha apnéia do sono ainda não estava curada, os riscos do procedimento ainda existiam, mas fui para a mesa de operações com a consciência absolutamente tranquila, de que eu tinha feito tudo que estava ao meu alcance para estar o melhor prepado possível para aquele que seria um dos dias mais importantes da minha vida... E assim, no dia 11/11/08 , fui para o bloco cirurgico do Hospital São Lucas da PUCRS de Porto Alegre, pesando exatos 148Kg, dos quais, desde então, lutei intensamente para eliminar mais 58Kg, ao que hoje, estou pesando 90Kg, tendo atingido a meta total de 98Kg ELIMINADOS, 100% do excesso de peso perdido, e um índice de apenas 15% de gordura no corpo, que segundo os médicos, é média de quem nunca sofreu com obesidade na vida... Agora, a luta é contra si mesmo, numa constante busca do equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma... De aprender a amar não somente o próximo, mas também a si mesmo... Sempre.


FOTOS


REPORTAGENS


6 comentários:

  1. Oi Ro... ja havia lido sobre o Andre que nos deixa muito animadas! Também estou na luta contra a obesidade e dia 22 agora faço a Cirurgia! To te seguindo ta! tenha um otimo fds! Bjinhis p vc!

    ResponderExcluir
  2. Vanessita, obrigada ;-).
    Mas AINDA não emagreci 58 KG, estou no pré-operatório. Quem emagreceu foi a lindona da Barbie ( JujU). EU ainda chego lá :D

    Beijooo to seguindoooo podexá ;-)

    ResponderExcluir
  3. Annie, realmente a história tanto dele quanto da namorada tbém que ficou lindíssima, é de emocionar e nos deixar cada vez mais motivadas. Dia 22 os anjos estarão por perto..
    Tô seguindo tbém... Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. aai flor desculpas,eu nao tinha lido o seu outro post(kkkkkkkkkkkk).Agora eu li ta..rsrsr
    Sou meio atrapalhada..beijos

    ResponderExcluir
  5. ESTE ANDRE...E UMA DAS MUITAS INSPIRAÇÕES E FORÇA PARA PROSEGUIRMOS...PUXA VAI FICAR LINDO ASSIM LÁ NA PONTA DA PRAIAAAA ...VIUUUU

    PARABENS A TDS OS VOTORIOSOS....

    ResponderExcluir