sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

+ 1 Gastroplastizado vitorioso ;-)

Bom, ja um tempo sem postar... E voltei com uma história real, e que vale a pena ser lida... (e contada)
Como ele mesmo disse, espero que ajude aos que precisam.


Sempre mostrar conteúdo para fred_sacco@yahoo.com.br
Oi Ro, segue o depoimento espero q ajude.

Meu nome é Fred. Tenho 35 anos e sou gastroplastizados há quase 2 anos. Eu sempre fui um garoto muito ativo. Tive uma infância bacana, mas desde os 14 anos comecei a engordar. Não tive nenhum problema de saúde, nem psicológico para isso acontecer. Sou um cara glutão, daqueles que adora comer. Aos 21 anos, eu já era bem pesado, tinha quase 130 quilos e aos 28 anos pesava 170 quilos. Com todo esse tamanho as coisas ficavam bem difíceis para o amigo aqui. Eu não saia, tinha muitas dificuldades para comprar um roupa que eu desejasse. Era cada vez mais constrangedor. E por isso eu ficava em casa, isolado, sem vontade de sair para nada. Exercícios nem pensar. Quando cheguei aos 33 anos, eu já vinha querendo operar algum tempo. Briguei muito para conseguir. O plano de saúde sempre dificultou, como faz até hoje com todos os obesos mórbidos ou não. Estava com 230 quilos. Mas, quando Deus põe o dedo, ninguém consegue ir contra. A minha vez chegou. E as coisas foram sim dificeis no primeiro mês. Um mês, isso mesmo 30 dias exatos, de caldos, sopinhas, gatorade, sucos, Ades, gelatinas....
Eu perdi 32 quilos no primeiro mês, e gradativamente fui perdendo nos outros meses. Eu lutei muito, a gastroplastia é algo maravilhoso, mas depende muito da pessoa. Meu tipo de cirurgia é a DS, Duodenal Switch, ela nos condiciona a muito pouca absorção dos alimentos ingeridos. E isso me dá possibilidades de comer um pouco mais. Só que como digo, nem tudo é um mar de rosas. É preciso vontade, garra, tesão mesmo, para voltar a se exercitar, entender que tem mudança de hábito em diversos sentidos. Tudo o que você come passa a ter um porque. A necessidade de proteínas é sempre grande. É uma constante na vida do operado. Posso dizer que adotei a caminhada e a pedalada como minhas parceiras. E isso pode ser motivador. Depende do que você ouve no seu Ipod, Mp4, seja lá o que seu gosto agradar. Hoje tenho 93 quilos e ainda quero perder 6 quilos. Meu IMC, índice de massa corporal tá quase na meta. Fiz até minha primeira plástica abdominal. Perdi 6 quilos de pele. Não tenho mais grilos na cabeça, aprendi a viver, comer e me exercitar. Se quiserem estou sempre a disposição para ajudar. Segue meu e-mail: fred_sacco@yahoo.com.br

Grande abraço e sucesso pra todos !!!


Fred Sacco

Um comentário: